1

Brandão quer usar vereadores para contrapor Eduardo Braide em São Luís…

Governador-tampão sabe da força do prefeito na capital maranhense e tenta montar força-tarefa com parlamentares que fazem oposição na Câmara Municipal por que sabe que uma derrota na capital maranhense seria a pá de cá da sua derrota nas eleições de outubro

 

O olhar de Braide – como dos demais aliados – para o discurso de Weverton na Praça Deodoro, mostra bem o poder da aliança em torno do senador em São Luís

O governador-tampão Carlos Brandão (PSB) decidiu partir para o tudo ou nada em São Luís, maior colégio eleitoral do Maranhão, decisivo na soma de votos para quem pretende se eleger governador em outubro.

Para isso, pretende usar os vereadores que fazem oposição ao prefeito Eduardo Braide (sem partido), principal aliado do senador Weverton Rocha (PDT) na capital maranhense.

A aparição de Braide nesta terça-feira, 16, em caminhada com Weverton na Rua Grande, ocorreu no mesmo dia em que Brandão decidiu nomear como coordenador de campanha em São Luís o presidente eleito da Câmara, vereador Paulo Victor (PCdoB), que se licenciou da Secretaria de Cultura.

Braide é o principal aliado na capital maranhense, por que sabe que o senador pode garantir a parceira entre Governo do Estado e Prefeitura de São Luís já a partir de 2023

Uma guerra surda pelos votos da capital vem sendo travada desde abril entre Braide e os vereadores ligados a Brandão; quem vencer, ganha poder de fogo nas eleições de 2024.

O problema é que diversos vereadores ouvidos pelo blog Marco Aurélio d’Eça manifestaram insatisfação com os rumos da campanha de Brandão em São Luís, o que pode ter precipitado a entrada de Victor na coordenação.

Braide, por sua vez, parece bem à vontade como aliado de Weverton, com quem espera parceria importante, caso o pedetista se eleja governador.

E de quem também espera apoio na busca pela reeleição em 2024…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Se tem um cara que não se pode confiar é Braide, ele nunca cumpre com sua palavra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *