4

Brandão foge e Edivaldo é destaque em debate da Difusora…

Ex-prefeito de São Luís usou à exaustão dois bordões certeiros – “Sou o único dos candidatos com experiência de gestão” e “Vou fazer como governador por que já fiz como prefeito” – para se diferenciar dos outros concorrentes, provocando também adversários diretos, como o senador Weverton Rocha e o ex-prefeito Dr. Lahésio

 

Diante do púlpito vazio do governador Carlos Brandão, que fugiu ao debate, Edivaldo mostra firmeza ao tentar se diferenciar dos demais candidatos

Além da covardia do governador-tampão Carlos Brandão (PSB), que fugiu sem dar explicações, o debate da TV Difusora, o primeiro entre os candidatos a governador, foi marcado também pelo forte desempenho do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD).

Experimentado em duas eleições majoritárias – quando elegeu-se e reelegeu-se prefeito da capital maranhense – Edivaldo destacou-se entre os concorrentes, com dois bordões que devem ser a tônica de sua campanha:

1 – “Sou o único dos candidatos com experiência de gestão”;

2 – “Vou fazer como governador por que já fiz como prefeito”.

Mostrando firmeza nas respostas e apresentando de forma clara suas propostas, Edivaldo também fez o contraponto a seus adversários diretos na disputa por uma das vagas no segundo turno, provocando, ainda que sutilmente, tanto o senador Weverton Rocha (PDT) quanto o também ex-prefeito Dr. Lahésio Bonfim (PSC).

Em relação a Lahésio, Edivaldo expôs sua contradição de ter se apresentado como pobre na pré-campanha quando, na verdade, é milionário, sendo o candidato mais rico entre os postulantes ao governo.

Além de Brandão, que fugiu sem dar explicações, o candidatos Joás Moraes (DC) também faltou  ao debate na Difusora.

Mas justificou sua ausência…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. O que mais vi no Edivaldo é a propaganda descarada e descontrolada de si mesmo. Narcisista demais. Não vi discutir os problemas do Estado para a ponto de falar as soluções que apresenta. Por incrível que pareça, achei Lahésio bem pontual nas necessidades do Estado. Assim como Weverton.

  2. Depois desse primeiro debate, ficou claro que Edivaldo é o mais preparado para governar o Maranhão. Os outros candidatos são muito fracos, sem expressão. Eu até tinha uma simpatia por Lahesio, por ele se declarar Bolsonarista, mas depois de ver o vídeo dele dizendo que não tinha dinheiro nem pra comer, fiquei decepcionado. Como um candidato que não consegue resolver o seu problema de alimentação, vai resolver os inúmeros problemas do Maranhão.

  3. A polutica de Edivaldo é a mesma; , prepotencia é o nome dele, e experiencia em que que ele tem,? De pessima gestão só se for, ele devia ter vergonha de se candidatar a governo, se nem pra prefeito sobre trabalhar.

  4. Carlos Tampão alegou para não ir ao debate na TV Difusora que não é emissora não é imparcial. Entretanto, vive na TV Mirante, que mais parece a Secom do Estado e que faz campanha aberta para ele. Então, o coroné só vai lá porque a família Sarney é sua aliada. Isso é covardia e total falta de preparo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *