5

Prefeitos apontam vitória de Weverton em Imperatriz, Timon, Balsas, Pinheiro, São José de Ribamar e Lago da Pedra

Em todos esses municípios senador tem apoio dos gestores, que mobilizam multidões em comícios e caminhadas; mas a expectativa é que ele vença também em municípios onde está na oposição, como Caxias, Codó e Santa Inês; em São Luís, Barra do Corda, Paço do Lumiar, Açailândia e Bacabal a disputa ainda está indefinida

 

Em Timon é o candidato a deputado estadual Luciano Leitoa quem lidera as caminhadas de Weverton, ao lado da prefeita Dinair Veloso

Em Caxias, onde o prefeito apoia Brandão, quem lidera as caminhadas pró-Weverton é a candidata a deputada estadual Cláudia Coutinho, que influencia diretamente no resultado das urnas

Em Imperatriz Weverton lidera a disputa com quase 10 pontos à frente do segundo colocado, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 26

A disputa eleitoral nos 15 maiores municípios maranhenses deve ser fundamental para decidir o resultado do primeiro turno no próximo domingo, 2.

Nestes 15 colégios eleitorais, o senador  Weverton Rocha (PDT) tem apoio dos prefeitos em nada menos que sete; e deve vencer pelo menos em seis: Imperatriz, Timon, São José de Ribamar, Balsas, Pinheiro e Lago da Pedra.

A garantia é dos próprios prefeitos desses municípios.

Um exemplo é Imperatriz onde a cinco dias da eleição Weverton mantém nove pontos de vantagem sobre o governador Carlos Brandão (PSB), segundo pesquisa Exata divulgada nesta segunda-feira, 26.

Para o prefeito Assis Ramos (União Brasil), Weverton deve ampliar esta vantagem até domingo.

– Imperatriz entendeu que tem a oportunidade de eleger alguém que nasceu aqui; que podemos ter um governador de Imperatriz – ressaltou o prefeito.

Dos colégios eleitorais em que o senador pedetista tem apoio dos prefeitos, apenas São Luís – governada por Eduardo Braide (Sem partido) – ainda apresenta incógnita, com uma acirrada disputa entre o ex-prefeito Edivaldo Júnior (PSD), o governador-tampão Carlos Brandão (PSB) e Weverton.

Mesmo em colégios eleitorais onde  Brandão tem o apoio das principais forças políticas, Weverton deve chegar à frente no próximo domingo; isso deve ocorrer em Caxias, Codó e Santa Inês, por exemplo.

Em Barra do Corda, Paço do Lumiar e Bacabal a disputa deve seguir acirrada até o dia da eleição, no domingo, 2.

Na avaliação do presidente da Famem, Erlânio Xavier, a “onda 12” deve se ampliar nesta semana consolidar a vantagem nestes e em outros municípios.

– A diferença é que Weverton atua diretamente no contato com o povo, e isso faz a diferença mesmo nos municípios onde o prefeito apoia outro candidato – avalia o presidente da Famem.

No cálculo final da última semana de campanha, soma-se, portanto, nove municípios já abertamente pró-Weverton; São Luís deve consolidar votação em Edivaldo Júnior e Brandão pode levar ligeira vantagem em Barra do Corda, Paço do Lumiar e Bacabal.

Situação que pode se inverter durante a semana, com o volume de campanha e a disposição mostrada por cada candidato….

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Marco, o teu chefe, o senador “Costa Rodrigues” corre o risco de nem ir para o segundo tuno. Primeiro que Brandão tem chances reais de levar no 1° Turno, e segundo , caso aconteça um segundo turno o filhote de Bolsonaro (Lahesio) vai tirar a vaga dele. O desespero é grande !!!

  2. ESSA CONTA NÃO FECHA.
    É BRANDÃO GOVERNADOR. NÃO ADINTA CRIAR ESPECTATIVA FALSA PRA TENTAR ENGANAR O ELEITOR NINGUÉM É BOBO.
    SÓ AQUI NESSE BLOG QUE MARAGATO GANHA DE BRANDÃO. KKKKKKKKKKKKK

  3. Brandão não tem mais que 33% por cento dos votos em primeiro turno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *