4

Ir ou não ir?!? O dilema de Brandão no debate da Mirante…

Precisando dar explicações sobre a presença ativa do seu próprio sobrinho em uma cena de assassinato envolvendo divisão de propina do seu governo, candidato do Palácio dos Leões vice a dúvida de participar do programa e ter que responder sobre esse crime ou fugir, mais uma vez, e perder pontos na reta final da campanha

 

O estúdio da TV Mirante já está pronto para receber os principais candidatos ao governo, mas ainda há dúvidas sobre a participação de Brandão

Análise de conjuntura

Há uma dúvida pairando sobre o Palácio dos Leões nesta reta final de campanha.

Aliados do governador tampão Carlos Brandão e do ex-governador Flávio Dino (ambos do PSB) se dividem entre participar do debate na TV Mirante nesta terça-feira, 27 – e ter que explicar a presença do próprio sobrinho do governador em uma cena de assassinato envolvendo propina do governo – ou fugir mais uma vez e perder pontos preciosos às vésperas do primeiro turno.

Embora a agenda oficial do candidato já aponte para a presença no debate, assessores de campanha e do Palácio dizem ainda “estar avaliando a participação”.

Para quem diz estar com quase 50% dos votos válidos – a um passo de vencer no primeiro turno – a melhor estratégia para Brandão era não ir ao debate. Mas isso, apenas se fossem verdadeiras as dezenas de pesquisas desconhecidas que o Palácio dos Leões tem feito publicar nesta reta final.

Como Brandão sabe que não tem vantagem alguma para vencer em primeiro turno e precisa chegar ao menos 10 pontos percentuais à frente no segundo turno, a melhor maneira de forçar essa vantagem era a presença no debate, independentemente do desempenho.

O problema é exatamente este crime envolvendo o sobrinho Daniel Brandão, que é secretário do seu governo;

Todos os candidatos estão preparados para questionar o governador Brandão sobre este assassinato e este pagamento estranho de uma fatura que venceu desde 2014; e é um caso que tem potencial nacional para fazer estrago.

O governador-tampão, portanto, não tem escolha: se não for ao debate da Mirante, perde; se for, também perde. 

saída, portanto, seria convencer a direção da TV Mirante a cancelar o programa…

 

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Simplício deu a entender que ele Brandão vai usar um ponto eletrônico, isso procede

    Resp.: Esperamos posicionamento claro da Mirante e dos demais candidatos

  2. O Roberto Rocha vem muito forte em todo MA, a rejeição gigantesca de Flávio Dino contribui para isso. Só se fala no interior do estado que RR ganha a eleição não pela pessoa dele ou pela sua atuação política que deixa a desejar junto aos prefeitos e deputados, mas pela raiva e antipatia que o povo criou por Dino. A vitória surpreendente (a virada) de RR não será dele e sim de quem não quer votar de jeito nenhum no ex-governador Flávio Dino.

  3. Se o governador tampão resolver comparecer ao debate, alguém precisa perguntar quando é que ele vai lembrar de efetuar o pagamento do funcionalismo público?

  4. Brandão e Flávio Dino estão realmente entre a cruz e a espada! “Pesquisas”, empreguismos e “classe política” não ganham mais eleições nem aqui e nem na China. Vai ser um vexame quando abrirem as urnas.

    Por outro lado, as supostas omissões e o silêncio obsequioso de juristas da estirpe do próprio Flávio Dino, Felipe Camarão, Rodrigo Lago, Rodrigo Maia e Carlos Lula entre outros do desastrado “Governo da Mudança”, diante do escândalo de um pagamento de um serviço regularmente prestado e que tramitou na SEDUC durante inimagináveis 7 anos e 8 meses, são inadmissíveis? A hora da verdade está chegando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *