0

Simplício pode ultrapassar Edivaldo…

Deixado para trás pelos principais candidatos na disputa pelo governo, e em queda por erros estratégicos da campanha, ex-prefeito de São Luís agora se vê ameaçado pelo candidato do Solidariedade, que cresceu com os debates, tem maior participação nas redes sociais e pode chegar aos dois dígitos até o dia da eleição

 

Simplício Araújo já está em condição de empate técnico com Edivaldo e pode superar o prefeito na reta final do primeiro turno

O ex-prefeito de São Luís Edivaldo Júnior (PSD) perdeu as condições de disputar uma vaga no segundo turno das eleições para o Governo do Estado por erros de sua própria campanha.

Ele não construiu grupo político quando podia, deu as costas para aliados importantes e traiu quem o ajudou a chegar ao poder; o resultado é que ficou distante dos principais candidatos e perdeu a terceira posição para o também ex-prefeito Dr. Lahésio Bonfim (PSC), da minúscula São Pedro dos Crentes.

Mas Edivaldo já vive ameaçado nesta reta final de perder até mesmo a quarta posição na disputa.

O candidato do Solidariedade Simplício Araújo vem crescendo na reta final da campanha, sobretudo pela boa participação nos debates e pela presença mais efetiva nas redes sociais, o que pode garantir-lhe até mesmo a chegada aos dois dígitos.

Em queda nas pesquisas, Edivaldo gira hoje na casa dos 4% a 7% das intenções de votos; na última pesquisa Exata, da quarta-feira, 28, o  ex-prefeito aparece com 4% e Simplício com 1%, o que caracteriza empate técnico dentro da margem de erro.

Garantindo a virada sobre o ex-prefeito, Simplício não apenas afunda ainda mais a carreira política de Edivaldo como garante uma importante posição nas negociações de eventual segundo turno.

E se chegar aos dois dígitos melhora ainda mais esta posição…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *