Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Avanço de Bolsonaro preocupa Flávio Dino e Brandão…

Sem o controle da classe política e com aliados e adversários do primeiro turno se unindo em torno da campanha do presidente, Palácio dos Leões age para tentar evitar diminuição da diferença em favor de Lula no Maranhão

O deputado estadual reeleito Dr. yglesio virou símbolo da mobilização por Bolsonaro no segundo turno, após primeiro turno vinculado ao Palácio dos Leões

Análise da notícia

O Palácio dos Leões dá cada vez mais sinais de preocupação com o avanço da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Maranhão neste segundo turno.

Controlada pelo senador eleito Flávio Dino (PSB), a campanha do ex-presidente Lula (PT) vem sofrendo uma forte desmobilização da classe política e corre o risco de ver diminuída a diferença de votos neste segundo turno, o que pode favorecer os números nacionais de Bolsonaro.

Com o fim do primeiro turno, aliados e adversários do governador reeleito Carlos Brandão (PSB) – vitoriosos ou derrotados – desmobilizaram-se da campanha direcionada pelo Palácio dos Leões e cada um seguiu o próprio caminho, muitos se unindo no mesmo projeto bolsonarista.

No segundo turno, Bolsonaro viu ao seu lado muitos deputados federais, estaduais e prefeitos que não saíram às ruas no primeiro turno, alguns por causa do atrelamento eleitoral a Flávio Dino e a Brandão.

Sem conseguir mobilizar a classe política, o Palácio vê crescer a manifestação bolsonarista em setores sem influência direta do governo, como empresários e evangélicos.

Lula teve 1,6 milhão de votos a mais que Bolsonaro no primeiro turno; se essa diferença diminuir no segundo turno, o presidente avança bem no restante do país.

E mesmo vitorioso, Flávio Dino sai menor do processo eleitoral maranhense.

Simples assim…

Sair da versão mobile