Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Em entrevista, Deputado Rafael fala em gratidão e planos para o próximo mandato

A participação do deputado Rafael, no programa Comando da Manhã, apresentado pelo radialista Gilberto Lima, na Rádio Timbira, na manhã desta quarta, 19, apresentou, em pouco mais de meia hora, passado, presente e projeção futura das ações políticas do deputado. Reeleito com uma votação superior às eleições anteriores, Rafael é o atual líder do governo Brandão na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Questionado logo de início sobre a ruptura com o antigo grupo, Rafael foi enfático ao dizer que a gratidão ao governador Flávio Dino e a Carlos Brandão foram fundamentais para mostrar quem estava certo. “Nunca entendi como conseguiram abandonar Flávio Dino e embarcar num projeto aventureiro”, lembrou Rafael, destacando as diversas obras e ações levadas à Timon pelo governo do Maranhão.

Rafael lembrou também que o trabalho dos deputados, dentre outras funções, tem a finalidade de aproximar as necessidades dos municípios com as demandas do governo do estado. E são essas ações e parceria que, segundo ele, contribuíram para sua reeleição. “Andamos de quatro a três secretarias estaduais diariamente, trabalhando, em média, de 12 a 14 horas por dia, buscando recursos para as cidades onde trabalhamos”, comentou.

Reeleição e Eleição 2024

O deputado agradeceu todas as cidades onde foi votado, citando os respectivos apoios. Em nome da cidade de Bom Lugar, onde teve mais de 65% dos votos válidos, o deputado agradeceu a reeleição e a votação obtida em todo o Maranhão. Paulo Ramos, Coelho Neto, Duque Bacelar, Codó, Parnarama, Chapadinha, São Luís, Timon, dentre tantas outras, foram fundamentais para a vitória, lembrou.

Questionado sobre os planos para 2024, quando acontecerão as eleições para Prefeituras e Câmaras municipais, o Rafael destacou a união e força de seu grupo em Timon.

“Temos um grupo e nosso projeto é coletivo. Seguiremos o posicionamento do governador Carlos Brandão e do nosso grupo em Timon. Não fujo da luta, porém, tudo será avaliado no tempo certo e de maneira coletiva”, concluiu o deputado Rafael.

Da assessoria

Sair da versão mobile