Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Hamilton Aragão ganha força como articulador do governo Brandão

Ex-prefeito de São Mateus e futuro suplente de deputado estadual viabilizou o consenso em torno do sobrinho, Ivo Rezende, para a presidência da Famem e trabalha, também, a montagem de uma chapa com candidato do Palácio dos Leões à presidência da Assembleia Legislativa

 

Miltinho Aragão teve papel importante na reeleição de Brandão e garantiu consenso em torno do sobrinho na disputa pela Famem

Segundo suplente de deputado estadual, posto alcançado nas últimas eleições de outubro, o ex-prefeito de São Mateus, Hamilton Aragão (PSB) transformou-se rapidamente em um dos principais articuladores do governo Carlos Brandão (PSB).

Já na campanha, Miltinho atuou forte para reverter derrotas desenhadas de Brandão em vários municípios, atuando como espécie de fiador de lideranças.

Após a vitória em primeiro turno, ele passou a atuar fortemente na unificação da base governista, ao lado de outros articuladores, como o ex-deputado Rubens Pereira.

O ex-prefeito conseguiu viabilizar o consenso em torno do prefeito de São Mateus, seu sobrinho Ivo Rezende, na disputa pela presidência da Federação dos Municípios, em eleição antecipada para o próximo dia 21.

Agora, o mesmo Aragão atua na montagem de uma chapa palaciana para a presidência da Assembleia; e essa movimentação pode ter a ver, inclusive, com a recente declaração do deputado Antonio Pereira (PSB) sobre a eleição para a mesa da Casa.

Pereira é, exatamente, um dos nomes da base para construir o consenso; e ao declarar que vai apoiar aquele que Brandão escolher, o pôs exatamente no lugar que a articulação esperava.

Mas esta é uma outra história…

Sair da versão mobile