3

Carlos Brandão e Weverton podem estar juntos em São Luís em 2024…

PSB do governador e PDT, comandado pelo senador, articulam uma aliança nacional que visa fortalecer as legendas no Congresso nacional e nas eleições municipais, o que levará a formação de coligação para a sucessão do prefeito Eduardo Braide

 

Brandão e Weverton disputaram o Governo do Estado, mas podem estar novamente lado a lado nas eleições municipais de 2024

O governador reeleito Carlos Brandão (PDT) e o senador  Weverton Rocha (PDT) – que ficou em terceiro lugar na disputa – podem estar no mesmo palanque nas eleições de 2024, sobretudo em São Luís.

Brandão é liderança do PSB e Weverton controla o PDT no estado; os dois partidos estão trabalhando uma aliança nacional que visa não apenas fortalecê-los no Congresso Nacional, mas também garantir vitórias nos principais municípios nas eleições de 2024.

Nas capitais onde o PSB tiver candidato com maior cacife, o PDT apresentará o vice; e vice-versa.

Em São Luís, o partido de Brandão tem como principal nome para a disputa o deputado federal eleito Duarte Júnior, embora o próprio governador tenha mais simpatia pela candidatura do vereador e presidente eleito da Câmara Paulo Victor, que está no PCdoB.

O PDT, por outro lado, tem como principais opções em São Luís o atual presidente da Câmara e deputado estadual eleito Osmar Filho, além do vereador Fábio Câmara, que já disputou a prefeitura.

Discutida em âmbito nacional, a aliança entre os dois partidos abre possibilidade até mesmo para fusão.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Claro que pode , antes Weverton dizia que o então Vice não valia nada era papagaio de pirata. Como agora Brandão é Governador ai sim vale muita coisa. Rapaz Política é Política, vale quem tá no poder simples assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *