0

Bombeiros fazem treinamento para combate a incêndio em contêiners…

Corporação monta simulação com temperatura de até 500º, que serve para analisar o comportamento do fogo em diferentes fases, buscando formas mais eficientes de atacá-lo

 

O Corpo de Bombeiros do Maranhão realizou no último sábado um treinamento para combate a incêndios em contêiners; sob a coordenação do capitão Viana, os militares simularam incêndios estruturais com temperaturas acima dos 500ºC.

– A instrução serve para observação do comportamento do fogo em suas diferentes fases e para a prática de técnicas mais eficientes de combate – explicou o comandante do CBMMA, coronel Célio Roberto Araújo.

A preparação para combate a incêndios em contêiners se faz necessária não apenas pelo volume deste tipo de equipamento nos portos maranhenses como também pela grande quantidade de estruturas deste tipo usados na área urbana, em restaurantes, bares, lojas e centros comerciais inteiros.

Em caso de incêndio, as temperaturas no ambiente metálico dos contêiners tende a subir mais rapidamente, ameaçando eventuais vítimas.

– Os bombeiros maranhenses estão preparados para este tipo de atuação – garante o coronel Célio Roberto…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *