6

Brandão quer homenagear mulheres com Iracema Vale no comando da AL…

Deputada estadual mais votada nas eleições de outubro é a preferida do governador para assumir o Poder Legislativo, mas aliados ainda articulam o consenso da base em torno de Antonio Pereira, enquanto o atual presidente Othelino Neto também busca apoio do Palácio dos Leões

 

Carlos Brandão acha que o momento é de homenagear a mulher com uma representante no comando do Poder Legislativo pela primeira vez na história

Um dia depois de a mídia – incluindo o blog Marco Aurélio d’Eça – divulgar uma articulação do atual presidente da Assembleia Legislativa, Othleino Neto (PCdoB), em busca do consenso para sua reeleição na Casa, o Palácio dos Leões voltou a se movimentar.

Nesta quarta-feira, 30, o deputado Antonio Pereira (PSB) foi chamado às pressas ao Palácio dos Leões, aumentando especulações sobre a possibilidade de ele encarnar o nome de consenso do governo.

Mas, segundo apurou o blog Marco Aurélio d’Eça, o governador Carlos Brandão (PSB) tem uma preferência: a deputada eleita Iracema Vale (PSB), mais votada nas eleições de outubro.

Brandão quer homenagear as mulheres com a indicação de Iracema, que seria a primeira mulher a comandar o Poder Legislativo no Maranhão; e o fato de ela nem ter assumido ainda é outro trunfo do governador, que quer dar oporturnidade a alguém de primeiro mandato.

Brandão só ainda não declarou-se em favor de Iracema por que tem sido aconselhado por aliados próximos a esperar até a definição do orçamento do estado, cuja aprovação pode ser usada na disputa presidencial na Casa.

Othelino busca o consenso contando, sobretudo, com os 12 deputados que formam o bloco independente, com parlamentares do PL, do PDT, do Patriotas e do Avante, embora boa parte destes já esteja fechada com o Palácio dos Leões.

O próprio governo tenta levar o debate sobre o comando da Assembleia mais pra frente, enquanto construa um consenso que possa garantir espaços de poder ao próprio Othelino Neto.

Mas já há uma p´ressão para que ele anuncie agora o nome de sua preferência, evitando mairoes desgastes…

 

 

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *