3

Camila Holanda no jogo da sucessão…

Carismática esposa do ex-prefeito Edivaldo Júnior vem sendo apontada por analistas como provável nome da família na disputa pela Prefeitura de São Luís, seja como candidata a prefeita ou como opção de composição com outras candidaturas

 

Sempre ao lado do marido, Camila foi ganhando experiência e dimensão política ao longo da gestão de Edivaldo, tornando-se figura pública de peso no grupo do ex-prefeito

Os jornalistas John Cutrim, Jorge Aragão e Ribamar Corrêa – três dos mais experientes e lúcidos analistas políticos da imprensa maranhense – já trataram do assunto.

Com base em suas agendas bem informadas, os três jornalistas apontaram a ex-primeira-dama Camila Holanda como a opção da família do ex-prefeito Edivaldo Júnior (sem partido) na corrida sucessória em São Luís, em 2024.

– Mulher, evangélica e muito carismática, Camila é tida por analistas políticos como uma excelente candidata a vice-prefeita de qualquer candidato em 2024 – pontuou John Cutrim.

A bem da verdade, a presença forte de Camila Holanda já vinha sendo observada desde 2020 e ela chegou a ser apontada como possível nome de 2022, como mostrou o blog Marco Aurélio d’Eça, ainda em janeiro de 2020, no post “A movimentação de Camila Holanda…”

– Mas o fato é que a desenvoltura político-administrativa da primeira dama a torna uma opção de respeito na formação de qualquer chapa. Quem sabe em 2022?!? – vaticinou o texto deste blog.

Edivaldo cometeu erros políticos graves a partir do fim daquele ano, que lhe custaram o fracasso retumbante na eleição de governador, situação que tornou seu futuro político incerto, a começar pelo fato de que perdera o PSD como opção eleitoral.

Mas para o jornalista Ribamar Corrêa, Camila Holanda tem carisma próprio para resgatar a história da família.

– Vale anotar que ao longo desses caminhos e descaminhos, ele [Edivaldo] teve sempre ao seu lado a figura doce e firme da esposa Camila Holanda, um exemplo de parceria pouco visto na política. E com uma vantagem a mais: ela saiu desse turbilhão com sua imagem e a sua dignidade intacta – ressaltou o Repórter Tempo.

Jorge Aragão vai ainda mais longe e aponta opções claras do ex-prefetio e da esposa a partir de 2024.

– Edivaldo tem dois caminhos para a disputa majoritária, ou ele mesmo encarar novamente as urnas ou apostar na força e carisma de Camila Holanda, que lhe fortaleceria para uma nova disputa em 2026 – disse Aragão.

É de se esperar, portanto, que o ex-prefeito Edivaldo e a família Holanda mantenha cacife eleitoral em 2024.

Com uma nova personagem acentuando o protagonismo…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Ela é o símbolo da mulher do século XVIII: recatada e do lar.
    Não evoluiu e demonstra, claramente, subserviência ao ex-prefeito.
    Quem não se lembra, durante as as entrevistas dele, que ela só “balança a cabeça”, concordando com tudo?????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *