4

Ana Paula Lobato e Eliziane Gama formarão bancada histórica de duas senadoras do Maranhão

Com a ida praticamente confirmada do senador eleito Flávio Dino para o Ministério da Justiça, vice-prefeita de Pinheiro assumirá cadeira na Câmara Alta, garantindo ao estado uma das três bancadas com maioria feminina no Senado; e deve permanecer por todo o mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva

 

Flávio Dino se afastará do Senado e Maranhão terá inédita bancada de duas senadoras, provavelmente até 2027

O Maranhão terá pela primeira vez na história duas mulheres no Senado Federal.

A vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato (PSB), assumirá a vaga do senador eleito Flávio Dino (PSB), que será ministro da Justiça no governo lula (PT).

O Maranhão será um dos três estados com a maioria da bancada senatorial do sexo feminino; também terão duas mulheres na bancada o Distrito Federal, com Leila Barros e Damares Alves, e o Mato Grosso do Sul, com Soraya Thronicke e Teresa Cristina.

Ana Paula deverá permanecer no Senado por todo o mandato de Lula, ao lado de Eliziane Gama (Cidadania) e Weverton Rocha (PDT).

Ela deve assumir o mandato em fevereiro, assim que Dino tomar posse e se licenciar para ocupar o ministério de Lula.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

    • Pois é, amigo. O esquema, o conchavo, o toma lá dá cá, a bandalheira política, enfim, chamem como quiser, deu certo novamente graças aos ingênuos e incautos que sequer sabem em quem estão votando. É o que se chama de massa de manobra, pois são utilizados nessas mancomunações e nem se dão conta. O que ocorreu foi um verdadeiro conluio para dar um mandato senatorial à esposa do presidente da ALEMA (que no início da campanha jurava fidelidade ao candidato do PDT, mas não titubeou em pular fora do foguete em troca de um mandato sem votos para a esposa). E ainda tem gente que acredita em político (santa ingenuidade, ou seria burrice mesmo?). De fato, o povo tem os “representantes” que merece. O Estado estará muito bem representado no Senado (SQN – contém ironia). Pobre Maranhão!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *