5

Regina Souza é a nova correspondente da Globo no Maranhão…

Primeira maranhense, mulher e negra a assumir o posto, jornalista de Pinheiro substitui a Alex Barbosa, que assumiu a direção de Jornalismo da TV Mirante e vem implementando reformulações em todos os setores do jornalismo da emissora do São Francisco

 

Regina Souza será a primeira maranhenses correspondente da Globo; também a primeira mulher e a primeira negra no posto

Pela primeira vez desde que decidiu ter um correspondente nas capitais brasileiras, a Rede Globo terá uma maranhense no posto; trata-se da jornalista Regina Souza, natural de Pinheiro e com quase 30 anos na TV Mirante.

Mulher e negra, Regina Souza assume o posto em substituição a Alex Barbosa, que está no comando da diretoria de Jornalismo da emissora do São Francisco desde agosto.

Além de Regina Souza, a ascensão de Barbosa ao comando de Jornalismo da Mirante fortalece a presença de outras mulheres no comando dos programas maranhenses.

Vanessa Fonseca, que estava na Record de Salvador, dividirá a bancada do Bom Dia Mirante – que ganhará nova dinâmica – com o jornalista Clóvis Cabalau, segundo revelou em primeira mão o blog de Andressa Miranda, especialista na cobertura de notícias ligadas à própria imprensa.

Hoje apresentador do quadro Bastidores, Cabalau já começou a atuar na bancada do jornalismo, na véspera de Natal, na apresentação do JM2

Com a ascensão de Cabalau ao posto de âncora, o Bastidores deve ser assumido por Carla Lima, que já divide com ele a produção e apresentação do quadro.

Também já atuante na programação diária da emissora, a jornalista Tayse Feques deve ser efetivada na bancada do “Jornal do Maranhão 1ª Edição”, ao lado do competente Adailton Borba.

Uma das novidades da programação da TV Mirante a partir de 2023 também envolve uma mulher.

A apresentadora Paulinha Lobão está deixando a TV Difusora com o seu Algo Mais, que terá produção com padrão global; ela também fará programa na Mirante FM, nos moldes do que já faz na emissora da Cambôa.

A TV Mirante deve começar a anunciar nos próximos dias toda as novidades da programação para 2023…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Regina Souza não existe. Uma das pessoas mais maravilhosas que já conheci. Como profissional e principalmente como pessoa, é impar. Tive o prazer de conhece-la na SEDUC e sempre era um prazer tratar com a mesma. E que venha mais chances e reconhecimentos, ela merece.

  2. Parabéns à jornalistas Regina Sousa te destacaste pela sua competência em.toda a suatrajetória. És nota 10 Desejo-te muito sucesso.
    Deus te abençoe querida.

  3. Ela é exímia profissional,sou sua fã,merece este reconhecimento,muito competente.Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *