Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Partidos já disputam filiação de Paulo Victor

PL, de Josimar Maranhãozinho, PP, de André Fufuca, e Podemos, de Fábio Macedo, trabalham com a possibilidade de ter o presidente da Câmara Municipal como candidato a prefeito nas eleições de 2024; vereador não deverá ficar no PCdoB, cuja legenda é controlada pelo deputado federal Márcio Jerry, também pré-candidato à sucessão municipal

 

Paulo Victor tem conversado com o comando do PP, do Podemos e do PL e tem portas abertas no partido para concorrer em São Luís

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor, não terá dificuldades para achar novo partido se decidir mesmo deixar o PCdoB, partido pelo qual disputou as eleições de 2020.

Victor é pré-candidato a prefeito de São Luís, mas o partido comunista é controlado no Maranhão pelo deputado federal Márcio Jerry, que também já declarou interesse em candidatar-se.

Nenhum problema para Paulo Victor; o vereador já tem portas abertas no PL, no Podemos e no PP.

Ao blog Marco Aurélio d’Eça, o presidente regional do PP, deputado federal André Fufuca, demonstrou simpatia pela possibilidade de filiação do presidente da Câmara.

Por outro lado, o vereador é muito próximo do colega Aldir Júnior (PL), sobrinho do deputado federal Josimar Maranhãozinho, que controla o PL.

Foi Aldir Júnior, inclusive, quem garantiu apoio do PL a Paulo Victor na eleição da Câmara, após abrir mão da própria candidatura a presidente.

Com o deputado federal Fábio Macedo (Podemos) a conversa foi pessoal. 

Os dois parlamentares já se reuniram, logo após as eleições de outubro, e discutiram a sucessão municipal; o podemos também está pá disposição de Paulo Victor.

De todo modo, o presidente da Câmara Municipal é um dos poucos pré-candidatos com portas abertas em qualquer partido.

Sinal de sua força eleitoral em 2024…

Sair da versão mobile