Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Alexandre de Moraes sabe, desde dezembro, das tentativas de golpe de Bolsonaro…

Ministro do STF foi comunicado ainda em 12 de dezembro pelo senador Marcos do Val que o ainda presidente da República estava tentando mobilizar gente para impedir a posse do então eleito Lula da Silva; revelações devem fortalecer o caminho para a prisão do agora ex-presidente, que se esconde nos Estados Unidos

 

Bolsonaro tentou gravar declarações comprometedoras de Moraes para justificar golpe de estado ainda em dezembro

O ministro do Supremo Tribunal federal Alexandre de Moraes foi comunicado no dia 12 de dezembro sobre as intenções do ainda presidente Jair Bolsonaro (PL) de dar um golpe de estado e impedir a posse do eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A revelação foi feita à revista Veja pelo senador Marco Do Val (Podemos), segundo o próprio revelou nesta quinta-feira, 2, em discurso no Senado.

Do Val se reuniu com Alexandre de Moraes no dia 12 de dezembro, três dias depois de se reunir com Bolsonaro e com o então deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ); naquele mesmo dia 12, bolsonaristas golpistas tentaram invadir uma prisão em Brasília para resgatar um preso.

Para fortalecer o projeto de golpe, o ex-presidente tentou encontrar alguém que se aproximasse de Alexandre de Moraes para gravar algo comprometedor, a fim de justificar a ação de Bolsonaro.

Bolsonaro deixou o Brasil no dia 26 de dezembro, ainda com passaporte de chefe de estado; ele está em uma casa que pertence ao ex-lutador José Aldo, em Orlando, na Flórida, e não demonstra pretenbsões de retornar ao Brasil.

A revelação de Marcos do Val é o principal assunto político do dia em Brasília…

Sair da versão mobile