0

Paulo Victor entre Brandão e Braide…

Presidente da Câmara Municipal de São Luís é uma espécie de elo entre o governador e o prefeito da capital maranhense, com papel importante no processo eleitoral de 2024, em que deverá ter posição com forte influência política, seja como candidato, seja como articulador do processo

 

Ao lado da esposa, Brandão tem entre ele e o prefeito Eduardo Braide o vereador Paulo Victor, seu principal homem na política de São Luís

A imagem acima foi publicada pelo blog do jornalista Domingos Costa. E é fortemente simbólica do momento político maranhense.

Nela, durante a solenidade de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, se vê o governador Carlos Brandão (PSB) – que vem sendo ovacionado pela capacidade de diálogo e agregação – e o prefeito de São Luís Eduardo Braide (PSD), que tem fama de difícil e de pouca participação em eventos deste tipo.

Entre eles o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Victor (PCdoB).

Brandão tem em Paulo Victor um dos principais nomes para a disputa das eleições de 2024; por outro lado, vem se aproximando de Eduardo Braide, cuja família é antiga aliada do governador.

– Para além da imagem, é exatamente isso que está acontecendo na política. Enquanto Braide, de olho na sua reeleição em 2024 – tenta desesperadamente se aproximar de Brandão, a quem ele combateu na eleição de 2022 – Paulo Victor faz questão de se posicionar estrategicamente no meio dos dois e impedir qualquer afago – foi a leitura feita por Domingos Costa.

Para o blog Marco Aurélio d’Eça, a imagem pode ter várias interpretações.

No momento em que Brandão é destacado politicamente exatamente pelo poder de agregação – e o vereador Paulo Victor é destacado como homem de diálogo – a presença de Braide entre os dois pode ter explicação exatamente contrária ao que entendeu Domingos Costa.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *