1

Osmar Filho quer soluções para problemas recorrentes em shows e eventos no Maranhão

Após incidentes no show de Wesley Safadão, no último fim de semana, deputado estadual pretende reunir promotores e produtores, Ministério Público e Procon-MA  para evitar novos problemas, como a falta de itens anunciados em camarotes e até queda de estruturas, o que põe em risco a vida dos frequentadores; Carlos Lula e Wellington do Curso propõem a criação de um batalhão de polícia militar especializado para atuar neste setor

 

Área do camarote premium cuja estrutura desabou no último sábado, durante show do cantor Wesley Safadão em São Luís

O deputado estadual Osmar Filho (PDT) propões nesta segunda-feira, 6, a realização de uma audiência pública para discutir e buscar soluções para os recorrentes problemas em shows artísticos no Maranhão, que acabam por lesar os frequentadores e atentar contra o Código de Defesa do Consumidor.

O parlamentar tomou a decisão depois das ocorrências no show de Wesley Safadão, no último sábado, no Espaço Reserva do Shopping da Ilha.

No show de Safadão, a estrutura do principal camarote – o mais caro – acabou desabando, com risco de atingir consumidores; diante da queda, os  consumidores que compraram a vaga no espaço, chamado “Premium”, foram obrigados a ficar em áreas mais baratas, sem, no entanto, ter devolvido o dinheiro pago a mais ou alguma outra forma de compensação.

Além d aqueda da estrutura o show  de Safadão, produzido pela Alegria Produções, registrou um episódio triste de violência; um policial militar assassinou um vendedor após discussão no trânsito na saída do evento.

Neste caso, os deputados Carlos Lula (PSVB) e Wellington do Curso estão propondo a criação de um batalhão da Polícia Militar para atuar exatamente nas áreas culturais – shows, eventos, bares e casas de festas.

A proposta da audiência pública de Osmar Filho será analisada pela Mesa Diretora da Casa…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. E o corpo de bombeiros não fiscaliza essas estruturas? Deveria ser fiscalizador dessas estruturas: corpo de bombeiros, polícia militar e conselho regional de engenharia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *