1

Ricardo Arruda cumpre promessa de campanha e homenageia indígenas na Assembleia

Deputado havia prometido durante as eleições de 2022 que seu primeiro discurso na tribuna da Casa seria em reconhecimento aos povos originários, e os recebeu na manhã desta terça-feira, 7, ocasião em que foi realizado, inclusive, um ritual com as tribos Guajajara e Krikati, das regiões de Montes Altos, Arame e Grajaú

 

Indígenas e deputados fizeram uma dança ritual na antessala do plenário da Assembleia Legislativa

O deputado estadual Ricardo Arruda (MDB) mobilizou nesta terça-feira, 7, colegas parlamentares, assessores e populares presentes na Assembleia Legislativa em uma homenagem aos índios Guajajaras e Krikati.

Arruda havia prometido às tribos indígenas de sua região, durante a campanha eleitoral, que seu primeiro discurso na tribuna teria como tema os povos originários; e mobilizou os povos de terras indígenas em Montes Altos, Arame e Grajaú para uma visita à Casa.

Durante a sessão, o parlamentar do MDB fez os indígenas adentrarem ao saguão na antessala do plenário, quando chegou a ter uma cerimônia ritual, com a participação de alguns parlamentares.

Filho do prefeito de Grajaú, Mercial Arruda – que também esteve na sessão – Ricardo Arruda milita politicamente nas regiões de maior concentração indígena no Maranhão.

Seu discurso na tribuna veio a calhar com o momento difícil por que passam os povos originários, com a crise humanitária que atinge tribos Yanonamis na região Amazônica.

O discurso do deputado repercutiu fortemente entre os demais colegas…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *