Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Mesmo após aumento de passagens, motoristas mantêm greve de ônibus nesta sexta

Apesar do reajuste de 30 centavos na tarifa, Sindicato dos Rodoviários decidiu paralisar o transporte público a partir da 0h00 de amanhã, após reunião fracassada com o Sindicato dos Donos de Empresa, que não avançaram na proposta salarial da categoria

 

Motoristas e cobradores vão fazer greve de ônibus por que os empresários se recusam a aumentar salários, mesmo após aumento das passagens

Mesmo após o anúncio da prefeitura de aumento de 30 centavos na tarifa do transporte público de São Luís, os motoristas de ônibus decidiram paralisar as atividades a partir da 0h00 desta sexta-feira, 17.

O anúncio foi feito pelo presidente do Sindicato dos Rodoviários, Marcelo Brito, à rádio Mirante AM, nesta quinta-feira, 16.

Os motoristas se reuniram com o Sindicato dos donos de Empresas de Ônibus (SET) na manhã de hoje, mas os empresários não avançaram na proposta de reajuste salarial de motoristas e cobradores, mesmo após o aumento nas passagens.

Nesta quarta-feira, o prefeito Eduardo Braide (PSDD) anunciou pessoalmente o reajuste nas tarifas, que passarão de R$ 3,90 para R$ 4,20.

Ele esperava que, com o reajuste, os empresários concederiam o aumento salarial aos funcionários.

Com a reviravolta, Eduardo Braide deverá se posicionar novamente em relação ao setor de transporte.

E tem exatamente 10 horas para tentar evitar a greve de ônibus…

Sair da versão mobile