1

PDT maranhense ainda indefinido sobre federação com PSB…

Partido do senador Weverton Rocha diz que o início das conversas partiu apenas dos socialistas, ainda sem nenhuma discussão interna entre os pedetistas

 

Os pedetistas maranhenses ainda não se empolgam com federação com PSB

O debate sobre a formação de uma federação partidária entre o PSB e o PDT é um assunto que ainda não empolgou os pedetistas maranhenses.

– É um início de conversa que parte do PSB, mas não há nada em debate no PDT, a executiva também não tratou disso – disse ao blog Marco Aurélio d’Eça o senador Weverton Rocha, presidente regional do PDT.

A federação partidária vem sendo notícia nacional desde o início do ano, mas sempre partindo de fontes do PSB, a quem parece interessar mais a formação da aliança.

O projeto enfrenta, inclusive, resistências por parte de alguns pedetistas.

– É uma rendição – sintetiza o ex-secretário Abdelaziz Santos, para quem a fusão não tem razão de ser.

Além da resistência pedetista, o projeto enfrenta outras questões, como a inclusão do Solidariedade, partido que está também em processo de fusão com o PROS.

Pelas especulações socialistas, a federação já teria impacto nas eleições municipais de 2024, o que também não parece agradar ao PDT.

De qualquer forma, o debate está aberto entre pedetistas e socialistas…

 

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. PDT maranhense é de propriedade do senador Weverton Rocha. Através desse blog, Weverton deve está mandando recado para alguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *