0

Governo Brandão intensifica ações contra efeitos da chuva

Acompanhado dos titulares da Secretaria de Infraestrutura e do comando do Corpo de Bombeiros, governador visitou pontos críticos na região da Grande São Luís, anunciou medidas em municípios do interior e garantiu a presença efetiva do Comitê de Combate às enchentes

 

Aparício Bandeira conversa com Carlos Brandão e Célio Roberto em ponto de alagamento na Grande São Luís

O governador  Carlos Brandão realizou no último domingo, 19, uma vistoria in loco nos trabalhos que o Comitê Gestor de Combate às Enchentes realiza em pontos críticos na Grande São Luís.

Acompanhado do secretário e Infraestrutura Aparício Bandeira, do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto Araújo, do presidente da Caema, Marco Aurélio, Brandão viu os efeitos dos serviços realizados pelo comitê.

– Desobstrução de galerias e riachos, tanto na na região metropolitana quanto no interior, está dando efeito – garantiu o coronel Célio Roberto, testemunho confirmado por um dos moradores na região do Anil.

Além do Anil, Brandão e os seus auxiliares visitaram as regiões da Maioba, Renascença, Maiobinha. O governador garantiu que as ações serão realizadas também no interior do estado.

– São 20 municípios que a gente decretou estado de emergência. Todos estão sendo assistidos com cesta básica, medicamentos; famílias são retiradas das áreas de riscos e garantem colchoes e outros itens básicos – afirmou.

Foram visitados vários pontos de alagamento em São Luís durante o domingo

De acordo com Aparício Bandeira, o trabalho se desenvolve também nas rodovias, tanto as estaduais quanto as municipais.

– A determinação do governador é que a gente atue rapidamente na recuperação das rodovias – disse Bandeira.

O trabalho da Caema no comitê é garantir a qualidade da água servida aos maranhenses, mesmo nas áreas de enchentes e alagamentos.

O comitê está de prontidão desde o início das chuvas.

E deve permanecer até o fim do período chuvoso…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *