0

Zé Inácio destaca Bolsa Família, mais Médicos e Minha Casa, Minha Vida…

Deputado estadual do PT diz que os programas resgatados pelo governo Lula traz dignidade e perspectiva de prosperidade, sobretudo aos que mais precisam n0o país e estavam à margem social desde o fim do governo Dilma Rousseff

 

O deputado estadual Zé Inácio (PT) ressaltou em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa a importância dos programas sociais resgatados no governo Lula (PT) a partir de sua posse.

Ele destacou, principalmente, os programas Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e Mais Médicos.

De acordo com o parlamentar, o novo programa do “Mais Médicos” justifica sua necessidade pois desloca profissionais da área da saúde para locais isolados, além de receber uma importante atualização que contratará também outros profissionais de saúde, como dentistas e enfermeiros.

“É um programa importante e necessário dada a carência de profissionais da área médica de fazerem atendimento presencial nos municípios mais isolados do Brasil. Além de médicos, contratará também dentistas e enfermeiros”,  afirmou Zé Inácio.

Outro programa que recebeu destaque em seu discurso foi o “Minha Casa Minha Vida”, que recebeu a isenção permanente do Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação, de acordo com o projeto de Lei n° 060/2023, de autoria do Poder Executivo.

“Quero destacar mais um programa federal resgatado pelo governo federal que é o Minha Casa Minha Vida, que nós acabamos de aprovar uma lei, por iniciativa do governador Carlos Brandão que isenta a população de pagar taxas de impostos. Isso é um aperfeiçoamento do programa. Eu faço questão de destacar a importância deste programa fazendo um retrospecto do que representou esse programa para garantir dignidade a milhões de famílias brasileiras”, ressaltou.

Zé Inácio também repercutiu o programa de transferência de renda “Bolsa Família”.

“Quero destacar que nesta semana foi iniciado o pagamento do novo Bolsa Família. Programa retomado pelo governo federal que é um dos maiores programas do mundo de transferência de renda. Tão eficaz que recebeu prêmios mundiais e foi copiado por diversos países, inclusive países ricos. Mais de 970 mil famílias são atendidas no Maranhão. Um programa que foi responsável pela retirada do Brasil do mapa da fome e que com certeza ajudará a combater a pobreza no nosso estado”, concluiu Zé Inácio.

Da assessoria, com edição do blog

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *