Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Duarte Jr. ainda é o principal adversário de Eduardo Braide

Isolado na base do governo Carlos Brandão, bombardeado por aliados e setores da imprensa, deputado federal consegue, mesmo assim, manter a polarização com o prefeito de São Luís na sucessão de 2024

 

Duarte Jr. consegue ter relação direta com o povo, mas carece de apoio na classe política de São Luís

Ensaio

O deputado federal Duarte Jr. (PSB) tem um perfil paradoxal para uma liderança política: ao mesmo tempo em que consegue manter altas taxas de popularidade, ele sofre bombardeio intenso da própria classe política.

Outro paradoxo no perfil de Duarte Jr.: Ele é, ao mesmo tempo, queridinho das redes sociais e persona non grata em diversos setores da imprensa.

Mesmo assim, o deputado federal – que ficou em segundo lugar nas eleições de 2020 e alcançou a maior votação em São Luís nas eleições de 2022 – ainda é o principal adversário do prefeito Eduardo Braide (PSD).

Duarte e Braide, aliás, têm perfis parecidos.

Os dois sofrem antipatia da classe política, os dois têm dificuldade de formar grupo consistente em torno de si, mas, os dois, conseguem atrair a simpatia do eleitorado.

Faltando pouco mais de um ano e meio para as eleições de 2024, Duarte Jr. e Eduardo Braide caminham para polarizar a eleição.

O deputado socialista tem as maiores condições de chegar ao segundo turno, a despeito de todos os obstáculos criados pelo seu próprio perfil.

E quem apostar em seu esvaziamento pode errar feio…

 

Sair da versão mobile