Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Paulo Victor avança em duas frentes…

Além de mostrar liderança absoluta no comando da Câmara Municipal – o que o põe como forte obstáculo ao projeto do prefeito Eduardo Braide – vereador comunista também vai ocupando espaços como principal opção do governador Carlos Brandão para São Luís

 

Paulo Victor com Edson Gaguinho e Carlos Brandão em ação popular na Zona Rural

Análise da notícia

O presidente da Câmara Municipal Paulo Victor (PCdoB) vai dando passos significativos como protagonista do processo eleitoral de 2024 em São Luís.

E atua diretamente em duas frentes.

Como opção da base do governador Carlos Brandão (PSB), ele vai gerando fatos e mais fatos a ponto de se consolidar – diante da inércia de outros postulantes – como o nome da preferência do Palácio dos Leões.

E não é de hoje que o parlamentar age com força para ocupar os vácuos de poder.

Ele já havia feito isso em 2020, quando ainda nem era vereador de mandato e se anunciou candidato à presidência da Câmara; elegeu-se, removeu obstáculos, agregou e se transformou em candidato único, assumindo o comando da Casa por aclamação.

E é exatamente neste front de batalha que Paulo Victor mostra seu principal trunfo para 2020.

Vereadores apresentam a Brandão carta pedindo Paulo Victor à sucessão de Eduardo Braide

Ao apresentar a Brandão nesta quinta-feira, 4,  um Abaixo-assinado com nada menos que 28 assinaturas de vereadores, o presidente mostrou liderança absoluta na Casa.

E disse não apenas a Brandão, mas também ao prefeito Eduardo Braide (PSD) que tem força política e apoio institucional para conduzir os destinos políticos e administrativos de São Luís.

Nenhum outro presidente de poder em São Luís mostrou tanto prestígio.

Para Braide, o cenário é o pior dos mundos. Afinal, como vai poder governar com apoio de apenas dois vereadores?!?

Esta, sim, é uma outra história…

Sair da versão mobile