Carlos Lula denuncia uso da estrutura da Semus em questão política…

Parlamentar mostrou na tribuna da Assembleia Legisaltiva uma Nota de Repúdio contra ele publicada no site institucional da Secretaria de Saúde, o que viola o princípio da impessoalidade no serviço publico e pode até caracterizar improbidade administrativa; após da denúncia, o site apagou a nota

 

Lula foi à tribuna e exibiu a nota contra ele no site da Secretariad e Saúde, o que caracteriza improbidade

A Secretaria de Saúde de São Luís cometeu o que pode ser uma violação ao princípio da impessoalidade no serviço público.

O site institucional da pasta postou uma Nota de Repúbdio contra o deputado estadual Carlos Lula (PSB), que tem defeito reiteradas críticas à gestão municipal e ao comando do médico Joel Nunes, titualr da secretaria.

– No dia de ontem [terça-feira, 16], eu subi a essa tribuna para fazer uma crítica e lutar por melhoria das condições do Hospital Socorrão II. Não fiz uma crítica pessoal, fiz uma crítica ao serviço do hospital e me surpreendi quando a Secretaria Municipal de Saúde de São Luís, no seu perfil institucional, fez uma nota de repúdio em relação ao que eu disse na tribuna – relatou o parlamentar.

A nota apresenta irregularidades por tratar-se de ações criticadas de um gestor específico, que deveria ser, ele próprio, a responder as denúncias.

Mesmo asism, o tiro acabou saindo pela culatra; minutos após a divulgação da nota de repúdio, os usuários do hospital fizeram novas denúncias e críticas sobre as condições de atendimento da unidade. 

“O socorrão 2 pede socorro”, disse o usuário identificado por @cristiano_araujo_74

“Amanhã vou trocar a sonda do pai espero não ficar de meio dia até 16:00 da tarde, sendo que ele é prioridade e chegam outras prioridades horas depois e passam por ele”, reforçou @nathalyanemarinho

“O período que esteve cm minha mãe a comida mau dava para os acompanhentes qm ia no final comia só salsicha e arroz fora q teve um dia que os pacientes ficaram sem café e lanche e o almoço só veio as 12:00 para pacientes pq os funcionários estavam cm salário atrasado”, complementou @ana_luisa_gusmao

Após a repercussão negativa, a publicação com a nota de repúdio foi apagada.

– Foi tanta crítica, que a Secretaria Municipal de Saúde apagou o post, mas o print é eterno. Que o Prefeito Eduardo Braide tome de conta dos seus BOs e resolva os problemas da sua administração. Não é possível que a gente, fazendo o debate sério, tenha agora que estar aguentando notinha de repúdio da Secretaria de Saúde. Isso, no limite, até improbidade administrativa é, pois é utilizar algo que é público, para fins privados – alertou o deputado.

Leia abaixo a íntegra da nota da Semus:

Marco Aurélio D'Eça