Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

“Povo precisa renovar a Câmara em 90%”, diz ex-vereador…

Em análise do atual momento por que passa o Legislativo Municipal, Fábio Câmara entende que falta aos atuais parlamentares projeto de estado e noção de plano de governo para fiscalizar a coisa pública, com apenas 10% dos atuais membros em condições de se reeleger

 

Fábio em sua última passagem na Câmara em 2022: renovação necessária em 2024

Crítico duro da postura do parlamento municipal, mesmo quando exercia mandato, o ex-vereador Fábio Câmara (PDT) analisou o atual momento por que passa a Câmara Municipal de São Luís e chegou à conclusão de que a Casa precisa ser renovada em pelo menos 90%.

– Só o povo tem o poder de mudar esse cenário estabelecido. Renovar em 90% acreditando que apenas um “dízimo” se salve na atual formação – apontou o ex-parlamentar.

Fábio Câmara foi vereador entre 2012 e 2016, quando decidiu disputar a Prefeitura de São Luís; ele lembra que, à época, nem o seu gabinete nem o de Rose Sales (então no PCdoB) recebiam emendas parlamentares, questão que ele hoje vê como grave situação na Câmara.

– Outrora nem Rose Sales e nem o nosso gabinete recebiam emendas parlamentares porque constituíamos uma “minoria” qualitativa de uma oposição que ocupava as rádios, os jornais, as redes e chamava a atenção do povo ludovicense que clamava por transporte e mobilidade, saúde e saneamento, meio ambiente e sustentabilidade. Hoje a câmara segue protagonizando manchetes só que por outra razão. Assim, ainda que este não seja o único elemento de avaliação, dá para afirmar que o parlamento passado se impõe positivamente em detrimento do conjunto presente – lembrou.

Atualmente suplente deputado federal e de vereador, Câmara esteve no exercício dom mandato entre junho e setembro de 2022, quando protagonizou embates duros com atuais vereadores.

E pretende concorrer novamente a uma vaga no parlamento em 2024…

Sair da versão mobile