Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Allan Garcês monta projeto estrutural para a cadeia produtiva do reggae no MA…

Deputado federal quer apresentar proposta a todos os setores do segmento cultural em 11 de maio, quando é comemorado em São Luís o Dia do Regueiro; objetivo é exportar a cultura do reggae para além das fronteiras maranhenses, explorando também as belezas naturais e Centro Histórico reconhecido internacionalmente, fortalecendo não apenas a cultura, mas o setor de Turismo

 

Allan Garcês concentrado ouvindo o som do reggae que sai das radiolas do Quilombo Urbano, na Liberdade

O deputado federal Allan Garcês (PP) reuniu-se mais uma vez nesta quinta-feira, 4, com representantes do movimento reggae em São Luís, para apresentar o projeto estrutural que pretende fortalecer a cadeia produtiva do reggae no Maranhão.

Na reunião – realizada no Quilombo Urbano, na Liberdade –  Allan mostrou a estruturação do projeto, que visa levar o reggae para além-fronteiras do Maranhão. Este é o segundo momento de discussão com os regueiros; o primeiro foi registrado pelo blog Marco Aurélio d’Eça no post “Allan Garcês discute pautas para o segmento do reggae no Maranhão”.

– Estamos trabalhando em um segmento que ainda está à margem, sem uma representatividade direta. Meu compromisso com toda a cadeia produtiva do reggae, para levar o segmento além das fronteiras do Maranhão, explorando não apenas o ritmo, mas as belezas naturais e o magnífico Centro Histórico de São Luís – frisou Allan Garcês.

Representantes de vários setores do segmento reggae participaram da reunião com o deputado federal

Segundo o deputado federal, a ideia é tornar a cadeia produtiva do reggae autosustentável, fortalecendo não apenas o setor cultural, mas também o setor de turismo de São Luís e do Maranhão.

– Num terceiro momento, o projeto será apresentado de forma cultural à cadeia do reggae – explicou Allan Garcês.

Um evento para marcar essa consolidação do projeto está previsto para o dia 11 de maio, quando se comemora o Dia do Regueiro em São Luís…

Sair da versão mobile