Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

PDT reúne pela primeira vez seus candidatos a vereador em São Luís…

Executiva Municipal do partido recebeu os interessados em disputar uma vaga de vereador em reunião com o pré-candidato do partido a prefeito, Fábio Câmara, para discutir os primeiros passos na formação de uma chapa capaz de garantir protagonismo à legenda nas eleições de outubro

 

Raimundo Penha e Fábio Câmara ouviram atentamente cada um dos pré-candidatos a vereador pelo PDT

O presidente do diretório municipal do PDT em São Luís, vereador Raimundo Penha, recebeu nesta terça-feira, 9, os interessados em disputar uma vaga na Câmara Municipal de São Luís; ao lado do pré-candidato pedetista prefeito, Fábio Câmara, e do vice-presidente do partido, Júlio França, Penha explicou os primeiros passos para formação da chapa.

Presente na Câmara Municipal de São Luís desde as eleições de 1988, quando o prefeito Jackson Lago foi eleito para o primeiro de seus quatro mandatos, o PDT quer manter a tradição nas eleições de outubro e está formando uma nominata com lideranças comunitárias de peso na periferia e na Zona Rural.

Durante o almoço com Penha e Fábio Câmara, os pré-candidatos a vereador – alguns já filiados ao PDT e outros a caminho da filiação – ouviram um pouco da história do partido e puderam entender a importância da candidatura de Fábio Câmara a prefeito.

– Este desafio de representar o partido nas eleições de outubro não me orgulha apenas pelo fato em si só, mas pela certeza de que minha caminhada ao lado desses guerreiros comunitários garantirá também a formação de uma boa bancada na Câmara Municipal – disse Fábio Câmara.

Fábio Câmara à frente de dirigentes pedetistas e interessados em concorrer a uma vaga na Câmara Municipal

Até meados de 2023, o PDT não havia se definido para as eleições de 2024; apostava na eventual candidatura do presidente da Câmara Municipal Paulo Victor (PSDB), que acabou desistindo; a entrada de Fábio Câmara como pré-candidato favoreceu o reposicionamento do partido em São Luís.

Hoje, os pedetistas são uma das três únicas forças consolidadas na disputa pela prefeitura, entre o candidato da prefeitura, Eduardo Braide (PSDD), e o do governo, Duarte Júnior (PSB).

– O PDT tem um norte nestas eleições e vamos segui-lo com força e unidade – disse Raimundo Penha.

Novos encontros com novos interessados em vagas na Câmara devem ocorrer no primeiro semestre…

Sair da versão mobile