Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Corpo de Bombeiros implementa uso de drones nas praias…

Abordagem proativa envolvendo guarda-vidas da corporação – sobretudo no período de pré-carnaval e carnaval, no Circuito Litorânea – contribui para a redução da possibilidade de afogamentos

 

Militar do Corpo de Bombeiros orienta banhistas nas praias de São Luís sobre os riscos de afogamentos

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão já implementou em suas ações no mar o uso dos drones, equipamento que vai garantir uma abordagem proativa nas praias de São Luís, sobretudo no período de pré-carnaval e carnaval.

Os drones do tipo recebidos pelo CBMMA, foram notícias neste blog Marco Aurélio d’Eça em dezembro, no post “Bombeiros usarão drones para ações contra afogamentos nas praias…”.

Os drones podem oferecer uma visão abrangente da área, auxiliando na identificação rápida de situações de risco e na resposta eficiente a emergências”, explicou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto Araújo.

 

Os drones já estão auxiliando os militares da corporação nas ações de prevenção nas praias e locais de grande concentração de público

O Batalhão que atua diretamente nas praias tem realizado trabalhos de orientação e conscientização aos banhistas neste período de férias.

O Governo do Estado montou o circuito de pré-carnaval na Litorânea, que recebe milhares de pessoas aos domingos, ampliando significativamente a presença de pessoas nas praias e dentro do mar.

Agora durante a prevenção do pré-carnaval, e em seguida do carnaval executada pelos bombeiros, é essencial para garantir a segurança pública”, explicou o coronel.

 

Além, da atuação diretamente no mar, os bombeiros fazem a inspeção das estruturas usadas nos eventos, fiscalização do cumprimento das normas de segurança, além das campanhas educativas.

Isso garante a paz e a segurança em eventos relacionados a grandes massas…

Sair da versão mobile