Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Posse de Inaldo Alves altera cenário político em Paço do Lumiar….

Novo prefeito passará, no mínimo, 50 dias no comando do município, exatamente no período de fechamento e montagem das alianças para as convenções de julho e agosto, o que, fatalmente, influenciará diretamente a sucessão local

 

Inaldo Alves vai comandar a Prefeitura de Paço do Lumiar pelo menos até meados de julho, quando começam as convenções para escolha de candidatos

Empossado nesta segunda-feira, 3, o novo prefeito de Paço do Lumiar, Inaldo Pereira Alves (PSDB) terá influencia direta na sucessão no município; o prefeito pode, ele próprio, ser candidato à reeleição, embora o mais provável seja o alinhamento ao projeto comandado pelo Palácio do Leões.

Nos bastidores da política luminense, a movimentação de Inaldo é que vai definir a demora da sua permanência no posto; pela decisão da desembargadora Graça Amorim – que havia sido nomeada uma semana antes pelo governador Carlos Brandão (PSB) – o afastamento da prefeita Paula Azevedo (PCdoB) deve durar 50 dias.

Mas pode ser prorrogada.

Inaldo Alves pertence ao PSDB, partido controlado pelo chefe da Casa Civil do governo Brandão, Sebastião Madeira; o governo apoia a candidatura de Fred Campos (PSB), que tem a Mariana Brandão (MDB), sobrinha do governador, como companheira de chapa.

Mas a chegada do novo prefeito altera também a posição de adversários do próprio Fred, que enfrtenta rejeição monstra no município.

Sem a força direta da prefeitura e  da aliada Paula Azevedo, o presidente da Câmara Jorge Marú (PRB) tem naturalmente esvaziada sua candidatura, dando espaço ao empresário Francisco Neto (Novo), do restaurante Feijão de Corda. Neto passa a ser o principal adversário de Fred Campos.

E é a partir deste novo cenário que se desenhará a sucessão em Paço do Lumiar…

Sair da versão mobile