0

Pesquisa projeta vantagem de Rafael em mais de 12 mil votos para prefeitura de Timon

Nova pesquisa do cenário eleitoral em Timon aponta a liderança do deputado Rafael na disputa pela prefeitura, com vantagem projetada para mais de 12 mil votos. A sondagem é do IPPI Pesquisas, realizada 03 a 06 de julho de 2024, ouvidas aproximadamente 600 pessoas com com 16 ou mais anos de idade, residentes e com domicílio em Timon.

A pesquisa, registrada no TRE com o protocolo MA-03117/2024, aponta ainda a ampla desaprovação da gestão da prefeita Dinair Veloso. Nada menos que 52,41% dos entrevistados reprovaram a gestão atual. Na pesquisa, quando questionados sobre a aprovação da prefeita Dinair, mais da metade dos entrevistados responderam não aprovar (52,41%), conforme gráfico.

Essa rejeição fica mais evidente quando o nome da prefeita de Timon surge com 33% dos entrevistados afirmando que NÃO votariam nela.

Em contrapartida, o deputado Rafael surge à frente de Dinair Veloso em dois importantes cenários: Pesquisa Estimulada (quando são apresentados os candidatos) e Pesquisa Espontânea (quando o entrevistado afirma, sem estímulo, em quem pretende votar). 

Na Estimulada, Rafael tem 45,38% dos votos válidos, enquanto Dinair tem 33,99%. Na Espontânea, o deputado Rafael tem 23,46% e Dinair 17,80%.

Foi apresentado aos entrevistados a opção de afirmar, independente do voto, quem eles acreditam que vencerá as eleições e o nome do deputado Rafael novamente aparece adiante de Dinair Veloso, são 47,92% contra 26,65%, respectivamente.

A pesquisa destacou que, além do descontentamento da população com a administração desastrosa de Dinair Veloso, o timonense não suporta mais ruas esburacadas, teto de escola caindo, com risco de atingir os estudantes, falta de médicos e medicamentos nas unidades municipais de saúde, licitações beneficiando aliados, contratações irregulares de servidores, dentre tantas outras coisas.

Da Assessoria

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *