Parlamentares ausentaram-se da sessão desta quinta-feira, 8, marcada para analisar o parecer da comissão que investigou as denúncias de assédio sexual e estupro e recomenda a perda do seu mandato por quebra do decoro parlamentar
A Câmara Municipal de São Luís precisa que pelo menos 20 parlamentares votem a favor do parecer da comissão que recomendou a perda do mandato do vereador Domingos Paz, acusado de assédio sexual e estupro de vulnerável.
Mas 12 parlamentares mostram-se dispostos a passar pano no colega de vereador, a maioria da base do prefeito Eduardo Braide (PSD).
Ausentaram-se da sessão que decidiria o futuro de Domingos Paz, nesta quinta-feira, 8, além do próprio líder do governo municipal na Casa, Daniel Oliveira, os vereadores Francisco Chaguinhas, Antônio Garcês, Astro de Ogum, George da Companhia do Som, Marcos Castro, Marlon Botão, Rosana da Saúde, Thyago Freitas, Tiririca do Maranhão, Umbelino Júnior e Zeca Medeiros.
Os presentes à sessão, entre eles o próprio Domingos Paz, nada puderam fazer para votar o processo, uma vez que precisaria de 21 vereadores em plenário.
E por enquanto o vereador acusado de estupro vai seguindo com seu mandato…