Após decisão do TRE-MA favorável ao deputado Dr. Yglésio – com indicação de que decidiria favorável também a Saulo Arcangelli, se este também entrasse com recurso – emissora decidiu utilizar a mesma estrutura do imirante.com, com o oito participantes
A TV Mirante decidiu nesta quarta-feira, 2, após decisão do TRE-MA favorável ao deputado Dr. Yglésio Moyses (PRTB), realizar o debate desta quinta-feira, 3, com todos os candidatos a prefeito de São Luís.
A decisão beneficiou também o candidato do PSY, Saulo Arcangelli, que fatalmente venceria se também recorresse ao TRE-MA.
A decisão da Justiça Eleitoral acaba por jogar por terra as exigências da própria Mirante, que estabeleceu uma serem de regras, recusou-se a rediscuti-las em reuniões anteriores, alegando dificilade de readequar a dinâmica.
Mas foi obrigada a mudar tudo por causa de um candidato; e agora terá que readaptar todo o cenário em pouco mais de 24 horas.
Segundo os diretores da emissora, o debate com oito postulantes perde em agilidade e movimentação, o que desmotiva o eleitor.
A expectativa agora é quanto a presença do prefeito Eduardo Braide (PSD) diante deste novo cenário.
Mas esta é uma outra história…