Senadora maranhense assumiu posicionamento claro ao lado do governo petista, defendendo as pautas progressistas desde o início, mas mantendo a postura conservadora de evangélica, segmento que teve sua participação fundamental na reaproximação com o presidente

LÍDER NACIONAL. Eliziane em São Paulo, com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, no aniversário do presidente da CGADB, pastor José Wellington Jr.
A ação da Polícia Federal contra generais e outros oficiais do Exército que tramavam o assassinato de autoridades brasileiras – entre elas o presidente Lula (PT) – é resultado direto da CPI do 8 de Janeiro, cuja relatora é a senadora maranhense Eliziane Gama (PSD).
Mas este é só um aspecto das pautas de interesse dos segmentos mais progressistas que envolveram a senadora maranhense desde o início do governo Lula.
- Eliziane tem sido a parlamentar mais efetiva no Congresso nas pautas progressistas de interesse do governo Lula;
- de início, seu posicionamento cobrou preço alto na relação com os evangélicos, seu segmento religioso de nascença;
- pressionada e emparedada na própria base, no início, hoje ela começa a colher os frutos políticos destas suas ações.

EFETIVA COM LULA. Nenhum outro parlamentar tem sido tão efetivo na defesa das bandeiras do governo quanto Eliziane Gama no Senado
Eliziane Gama é hoje a principal interlocutora do presidente Lula com o segmento evangélico, e responsável direto pela aproximação deste grupo social com o PT, quebrando as barreiras de lado a lado e criando uma agenda própria do governo no setor.
A derrocada do Bolsonarismo entre os líderes das principais igrejas também ajudou Eliziane nesta construção de pontes com Lula.
No Maranhão, a senadora tem o aval da cúpula de sua igreja, a Assembleia de Deus, e já constrói as relações com vistas ao processo eleitoral de 2026.
E será dela o papel principal de mediadora neste segmento social…