Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

O futuro da relação de Flávio Dino e Brandão: repactuação ou desenlace?!?

Retorno do governador ao comando do estado na mesma semana em que o agora ministro do STF se movimenta para o casamento, pode ser decisivo para definir o fim ou o recomeço da parceria entre os dois

 

A ESTRADA, ONDE VAI DAR?!? Na condição de governador, cabe a Brandão apontar aos caminhos, que podem levar à glória ou à ruina em 2026

O governador Carlos Brandão (PSB) retoma seu expediente público nesta segunda-feira, 25, em um ambiente político absolutamente diferente daquele que deixou 15 dias atrás, quando partiu para um período de férias.

Ao mesmo tempo em que surgem mais personagens nos bastidores do Palácio dos Leões a decretar o fim irreversível da parceria entre Brandão e Dino, um movimento em sentido contrário também aumentou, defendendo que o rompimento levará, automaticamente, à derrota nas eleições de 2026.

A direita está à espreita; Flávio Dino e Brandão, seus aliados e parentes precisam entender que um precisa do outro e que só há saída em 26 com a manutenção da chapa original, estabelecida ainda antes das eleições de 2022; sem essa unidade, os dois grupos sucumbirão na sucessão estadual”, analisam dinistas e brandonistas ouvidos por este blog Marco Aurélio d’Eça.

Os rumores políticos, no entanto, parecem tornar cada vez mais difícil essa equação.

Um desses rumores é o suposto namoro entre Braide e o grupo de Flávio Dino, que o tornaria candidato alternativo nas eleições de 2026, tendo Camarão e um desses outros personagens como candidatos a senador.

Brandão ainda precisa vir a público nesta semana de retorno ao trabalho para dar suas impressões sobre a “batalha do 21X21 na  Assembleia”, sobre a votação do ICMS e sobre a movimentação de aliados e adversários.

Ao mesmo tempo, Flávio Dino mostrará em seu casamento, no sábado, 30, em que pé está sua relação com o governador.

Repactuarão as alianças ou consolidarão o desenlace?!?

Sair da versão mobile