No mesmo dia em que se lembra sua passagem pelo governo – e a decisão de ficar no mandato até o final, em 2006 – ex-governador José Reinaldo é recebido pelo atual vice-governador
Coincidência ou não, o ex-governador José Reinaldo Tavares foi recebido nesta terça-feira, 10, pelo vice-governador Felipe Camarão, no mesmo dia em que este blog Marco Aurélio d’Eça lembra sua história política no Maranhão, no post “De como dois governadores maranhenses mergulharam a carreira no ocaso…”.
- oficialmente, José Reinaldo e Camarão trataram sobre a ZPE Maranhão;
- tanto que o ex-governador foi acompanhado de diretores da empresa.
Honrosamente, iniciei a terça-feira recebendo, na vice-governadoria, o ex-governador Zé Reinaldo Tavares e o presidente da ZPE Maranhão, Geraldo Carvalho, para dialogarmos sobre o processo de criação da Zona de Processamento de Exportação de Bacabeira. Estive, ainda, com o ex-diretor Geral do Campus do IFMA de Viana, Fábio Lustosa, e o vereador de Rosário, Jadson, para tratarmos sobre melhorias para os munícipios. Contem comigo!”, disse Felipe Camarão, que postou imagens da reunião em suas redes sociais.
José Reinaldo Tavares sempre foi um dos principais conselheiros do governador Carlos Brandão (PSB), que trabalhou com ele no antigo PFL, na vice-governadoria e na governaria, entre os anos de 1995 e 2006.
Hoje, porém, o ex-governador tem pouca influência no governo, onde ocupa a Secretaria de Projetos Estratégicos
O gesto que Brandão estuda fazer em 2026 – de ficar no cargo para eleger seu próprio sucessor – José Reinaldo praticou há 20 anos.
E o resultado dessa história o Maranhão conhece…