Eliziane Gama no jogo da sucessão estadual

Já decidida a disputar a reeleição, senadora maranhense torce – e já trabalha – pela reunificação da base do grupo que venceu as eleições de 2014, 2018 e 2022

 

TRÂNSITO NOS DOIS LADOS. Eliziane em recente conversa de pé-de-ouvido com Brandão: unidade da base para vitória em 2026

Aliada do agora ministro do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino desde antes de sua entrada na política, ainda em 2026 – e membro do grupo que elegeu o ministro govenador em 2014, tendo o atual governador Carlos Brandão (PSB) como vice – a senadora Eliziane Gama (PSD) já decidiu: vai disputar a reeleição em 2026.

Sou candidata à reeleição. Minha articulação é pra renovar o mandato no Senado com apoio do meu grupo político”, garantiu Eliziane a este blog Marco Aurélio d’Eça.

Mas qual o grupo político de Eliziane Gama ?!?

  • a senadora do PSD é uma das chamadas mediadoras nas tratativas para reunificar a base do governo Brandão e os remanescentes do dinismo;
  • entre os atuais senadores maranhenses, ela é a única nessa missão; Ana Paula Lobato faz oposição a Brandão; Weverton não sabe de que lado fica.

Na avaliação da senadora, é fundamental que o grupo se reunifique para a disputa de 2026, tendo o vice-governador Felipe Camarão (PT) como candidato natural ao governo e o atual governador Carlos Brandão disputando o Senado.

Nesta composição, Eliziane entende que teria o aval não apenas do governador Carlos Brandão, mas também do grupo dinista – e até do governo Lula (PT) – para figurar como a outra senadora da chapa, por tudo o que tem construído no Congresso Nacional desde 2022.

 Por isso começou a dar os passos pelo entendimento do grupo…

Marco Aurélio D'Eça