Presidente regional do partido, ministro do Esporte mostra independência em relação à guerra em que se transformou o evento político que os comunistas farão nesta sexta-feira, 13, em homenagem ao ministro do STF, Flávio Dino

INDEPENDENTE. Fufuca e esposa no casamento de Dino e Daniela; PP livre para a homenagem do PCdoB ao ministro do STF
Em meio à polêmica envolvendo a homenagem do PCdoB ao ex-governador Flávio Dino – vista como mais uma provocação ao governador Carlos Brandão (PSB), o ministro do Esporte André Fufuca mostrou-se à vontade diante da situação.
Não irei porque estou em São Paulo. Mas os filiados estão à vontade se quiserem ir”, disse Fufuca, referindo aos membros do PP, partido que ele comanda no Maranhão.
- nesta sexta-feira,13, o secretário do governo em Brasília, Washington Oliveira, orientou os membros do PT a não participar da festa;
- comunistas dizem ter convidado o próprio governador Carlos Brandão (PSB) – vice de Dino em 2014 – mas ele não confirmou presença.
Aliado de Carlos Brandão, Fufuca é também próximo ao próprio Flávio Dino; foi, inclusive, padrinho do recente casamento do ministro com Daniela Lima, festa para qual o governador não foi convidado.
O evento do PCdoB – visto por muitos como uma afronta à condição de ministro de Flávio Dino – deve marcar também um novo momento na relação dos dinistas com o governo Brandão.
O evento está marcado para o rio Poty Hotel…