Com a gestão azeitada e popularidade em alta, prefeito de São Luís se permite a anunciar publicamente o veto ao aumento do próprio salario e ainda mostra força para se intrometer na briga estadual entre dinistas e brandonistas
O prefeito de São Luís Eduardo Braide (PSD) é neste momento da história o maior personagem da política do Maranhão.
Carismático, com gestão azeitada e popularidade nas alturas, Braide navega sozinho como revelação da política e se envolve com força até memso na briga fratricida que ocorre na base do governo Carlos Brandão (PSD).
- na quinta-feira, 19, o prefeito reuniu-se politicamente com os chamados dinistas e com o prefeito Dr. Júnior de Peritoró;
- os dois encontros atingiram em cheio tanto a base brandonista quanto a banda dinista do grupo que hoje tem o poder no estado.
- no dia seguinte, na sexta, 20, se deu ao luxo de anunciar publicamente o veto ao aumento do próprio salário dado pela Câmara Municipal.
Essa semana, a Câmara Municipal aprovou um projeto que aumentou o meu salário de R$ 25 mil para R$ 38 mil. Esse projeto foi aprovado sem o meu pedido ou o meu conhecimento. Pra vocês terem uma ideia, se esse aumento tiver validade, o meu salário vai ser o maior do Brasil, ao lado do prefeito de São Paulo, algo fora da nossa realidade econômica e social, de São Luís e do Maranhão. Por isso vou vetar o projeto aprovado na Câmara, mantendo meu atual salário sem nenhum aumento”, anunciou Braide em suas redes sociais.
Este blog Marco Aurélio d’Eça vem acompanhando todas as pesquisas de intenção de votos realizadas pelo Palácio dos Leões e adjacências neste fim de ano, que mostram Braide acima dos 30% de intenção de votos para governador, como apontou o post…
O prefeito tem sabido ocupar o vácuo de lideranças surgido após afastamento de Flávio Dino da política. E fora do contexto do dinismo e brandonismo, é o único com potencial para protagonizar as eleições de 2026.
Suplantando nomes do governo e da oposição…