Felipe Camarão vai conversar com base dinista na Assembeia…

Vice-governador busca reconciliação com o grupo do governador Carlos Brnadão e entende como essencial a pacificação também entre a bancada de deputados federais e estaduais

 

ENTRANDO NA RODA. Felipe Camarão vai buscar a pacificação do governo Brandão inclusive com os deputados da base dinista na Assembleia

O vice-governador Felipe Camarão (PT) decidiu buscar um entendimento com a chamada bancada dinista, sobretudo a da Assembleia Legislativa; ele tem buscado a reaproximação com o governador Carlos Brandão (PSB) para a unidade em 2026, mas acha fundamental a pacificação também na base parlamentar.

  • a chamada bancada dinista é formada pelos deputados Othelino Neto (SDD), Rodrigo lago (PCdoB), Carlos Lula (PSB), Leandro Belo (Podemos), Júlio Mendonça (PCdoB), Ricardo Rios (Avante) e Francisco Nagib (PSB);
  • em conversa com este blog Marco Aurélio d’Eça, alguns desses parlamentares mostraram má-vontade na reaproximação com o governo Brandão, como mostrado no post “Os dinistas anti-Brandão…”.

“Vou conversar com todos eles”, garantiu Felipe Camarão, ao ser questionado sobre o assunto por este blog Marco Aurélio d’Eça.

Outros caminhos

O maior desafio do vice-governador é o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto; correndo em faixa própria para 2026, Neto mostra-se absolutamente decidido a seguir na oposição a Brandão, mesmo mantendo-se aliado ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino.

“Sem dúvida que terão dificuldades [os que buscam a reaproximação]. Não se faz aliança dando as costas para a sociedade”, afirmou Othelino, ao blog Marco Aurélio d’Eça.

O parlamentar parece já estar, inclusive, em outros caminhos eleitorais, cada vez mais próximo do prefeito Eduardo Braide (PSD) e seus aliados.

Para Felipe Camarão, a pacificação da base na Assembleia – incluindo Othelino Neto – passa também pelas lideranças nacionais do grupo, como a senadora Eliziane Gama (PSD), o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) e o próprio Flávio Dino.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça