Alheio a toda e qualquer movimentação sobre a reunificação do grupo – com a certeza de que será imposto à chapa pelo presidente Lula – senador do PDT esteve com o vice-governador Felipe Camarão, que costura a unidade para 2026
O senador Weverton Rocha (PDT) reapareceu nesta terça-feira, 7, no cenário político maranhense, ao encontrar-se com o vice-governador Felipe Camarão (PT).
Distante de todo e qualquer assunto sobre a sucessão estadual e a reunificação do grupo Flávio Dino/Carlos Brandão (PSD), Rocha trabalha com a certeza de que ser levado á chapa majoritária de 2026 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
- a reaparição do senador se dá no mesmo dia em que seu irmão, o suplente de vereador Wennder Rocha (PDT), fez forte denúncia contra Brandão;
- o encontro com Camarão ocorre três dias depois de o vice receber a senadora Eliziane Gama (PSD), que atua desde o ano passado pela pacificação.
Terceiro lugar nas eleições de 2022, Weverton mergulhou em profundo silêncio desde então, com praticamente nenhuma manifestação política de formas mais consistente; praticamente desapareceu das eleições municipais em São Luís e mantêm-se calado diante da guerra aberta entre dinistas e brandonistas.
Pelo que eu sei o governador está começando a dialogar com o seu grupo, e como não estivemos na eleição passada juntos, obviamente que a gente tem que ter toda uma tratativa, uma conversa, uma evolução”, foi a única manifestação mais consistente do senador pedetista, ainda em outubro do ano passado.
Assim como encontro dos últimos dias, não há nada mais consistente sobre o encontro entre Weverton e Felipe, postado nas redes sociais do vice-governador.
O fato é o reaparecimento do senador no jogo.
Finalmente…