Caos deixado por Assis Ramos na Saúde vira desafio para Rildo Amaral em ITZ

Ao nomear o irmão Flamarion Amaral para a pasta, novo prefeito assume a responsabilidade de recuperar o setor, tendo como apoio a vereadora Rosângela Curado, que pode comandar a Comissão de Saúde da Câmara Municipal

 

CONTROLE TOTAL. Com o irmão Flamarion no comando da Saúde, Rildo Amaral entende que terá mais condições de resolver o caos deixado por Assis Ramos

O prefeito de Imperatriz Rildo Amaral (PP) vive nesses primeiros dias de mandato um gigantesco desafio em um dos setores mais importantes de sua gestão. O ex-prefeito Assis Ramos (União Brasil) destruiu o setor de saúde, que agora começa a repercutir negativamente neste início de janeiro.

  • na verdade, o caos na saúde sempre foi a marca da gestão de Assis Ramos; (Leia aqui, aqui, aqui, aqui e aqui)
  • a mídia tem abordado problemas em todos os setores hospitalares e clínicos, com forte cobrança popular.

Rildo Amaral nomeou para comandar a Saúde de Imperatriz o irmão, o vereador e enfermeiro obstetra Flamarion Amaral, com ampla experiência na área de gestão da Saúde Pública.

Sua formação em Enfermagem e mais de uma década de experiência nos diversos setores do sistema público de saúde conferem a ele uma visão ampla e prática dos desafios que o setor enfrenta”, anunciou o prefeito.

Além da experiência de Flamarion, Rildo Amaral deve contar com a força política da vereadora Rosângela Curado (PL). 

Ex-secretária estadual de Saúde e ex-deputada federal, Curado pode presidir a Comissão de Saúde da Câmara de Imperatriz, fundamental para acelerar as políticas públicas da prefeitura.

E para o prefeito, o tempo é o que mais importa neste momento de caos…

Texto alterado às 17h27 do dia 10/1/2025 pra correção de informação 

Marco Aurélio D'Eça