Brandão faz alterações no Porto do Itaqui e no Meio Ambiente…

Governador começa a operar o troca-troca em sua gestão e remaneja o titular da Sema, Pedro Chagas, que deve comandar a Emap; ainda não há nomes para a vaga aberta no secretariado, mas especula-se o PL

 

 

TROCA-TROCA. Pedro Chagas deixa a Secretaria de Meio Ambiente e deve assumir o comando do Porto do Itaqui

O Diário Oficial do Estado traz nesta segunda-feira, 12, a exoneração do Secretário de Meio Ambiente, Pedro Carvalho Chagas; homem de confiança do governador Carlos Brandão, ele vai comandar a Emap, que controla o Porto do Itaqui.

  • a mudança no Porto se dá por causa da exoneração do presidente Gilberto Lins, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes;
  • para a Sema, cuja vaga foi aberta por Chagas, ainda não foi anunciado nenhum nome, mas especula-se que a pasta pode ser dada ao PL.

HOMEM DE CONFIANÇA. Ligado ao próprio governador, Chagas terá nova missão agora no Porto do Itaqui

As mexidas no governo fazem parte da reforma administrativa prometida desde o ano passado por Brandão, sem alarde, ele vai mexendo em peças pontuais; na semana passada, ele tirou da Secretaria de Educação o adjunto Anderson Lindoso, ligado ao vice-governador Felipe Camarão (PT).

A própria Seduc deve ser comandada pelo PT, que já discute nomes internamente entre suas correntes.

Há especulações de mudanças também em diversas outras pastas, com destaque para a Secretaria de Cidades, na Comunicação, na pasta da Mulher e na juventude.

Os novos auxiliares devem ser anunciados ao longo do mês de janeiro…

Marco Aurélio D'Eça