Em entrevista à TV Difusora de Caxias, vice-governador voltou a falar da unidade do seu grupo político e disse estar unido com o governador
O vice-governador Felipe Camarão (PT) voltou a demonstrar otimismo com o processo de reunificação do grupo do ministro Flávio Dino e do governador Carlos Brandão (PSB) para as eleições de 2026; em entrevista à TV Difusora, Felipe reforçou que está próximo de Brandão.
“Estamos unos, como sempre estivemos, trabalhando pelo bem da população. Estou totalmente focado no trabalho como vice-governador. Tenho me dedicado a apoiar o governador Brandão, dialogando com a população, identificando os problemas e levando ao governador os pleitos da população”, disse Camarão.
- os esforços de Felipe Camarão na virada do ano pela pacificação entre dinistas e brandonistas surtiram efeitos nas últimas semanas;
- Carlos Brandão manifestou em pelo menos duas oportunidades o interesse na unidade da base governista para as eleições de 2026.
“No próximo ano, se o governador Brandão decidir ser candidato a senador, eu quero que ele seja o meu candidato a senador, o candidato do povo do Maranhão. E, nesse cenário, quero ser o candidato dele ao governo, o candidato a governador do povo do Maranhão e do presidente Lula”, pontuou Felipe Camarão.
Este blog Marco Aurélio d’Eça tratou em primeira mão das manifestações de Brandão pela imunidade em dois textos específicos.
- em 9 de janeiro, com exclusividade, foi publicado o post “Brandão esquiva-se de falar sobre pacificação”.
- no dia 16 de janeiro, nova postagem, com o título “‘A unidade é o melhor caminho’, afirma Brandão’.
Os esforços de Felipe Camarão pela unidade do grupo têm alcançado importantes resultados públicos para a pacificação.
E levam também o próprio Brandão a agir em relação a isso…