“Ainda espero uma conversa com Brandão”, diz Márcio Jerry, sobre permanência do PCdoB no governo

Presidente estadual do partido, deputado negou a este blog Marco Aurélio d’Eça que tenha tratado com o governador sobre a Secretaria de Cidades, embora mostre interesse em permanecer na base do governo

 

“AINDA ESTOU AQUI”. Márcio Jerry diz que nunca foi chamado por Brandão para saber se o PCdoB fica ou sai do governo

O deputado federal Márcio Jerry garantiu a este blog Marco Aurélio d’Eça, nesta segunda-feira, 27, que “ainda espera uma conversa com o governador  Carlos Brandão (PSB) sobre a permanência do PCdoB no governo”.

A declaração do parlamentar ocorreu em meio a notícias dando conta de que o partido havia garantido a permanência na Secretaria de Cidades após conversa dele, Márcio, com Brandão na última sexta-feira, 24.

– Ainda espero uma conversa com Brandão. Até o momento o PCdoB não tem qualquer informação, nem se fica, nem se sai do governo; tenho atuado pela pacificação da base, mas não houve nenhuma sinalização de conversa do governador”, afirmou Jerry.

  • a Secid era comandada por Joslene Rodrigues, esposa de Jerry, que deixou o cargo no ano passado;
  • a pasta tem sido conduzida desde então pelo jornalista Robson Paz, também ligado a Márcio Jerry.

Na conversa com este blog Marco Aurélio d’Eça, Márcio Jerry também garantiu que o PCdoB não fará parte na Assembleia Legislativa de blocos que façam oposição ao governo Brandão; segundo ele, a formação de bloco com outros partidos se dá, exclusivamente, para composição das comissões permanentes da Casa.

– Eu comparo a formação dos blocos ao que está acontecendo na Câmara Federal: formamos um bloco para disputar a eleição da Mesa Diretora; e este bloco reúne desde o PL até o PCdoB, mas isso não significa que todos seguirão a mesma posição política em relação ao governo”, comparou o deputado federal.

  • o bloco que reúne os deputados do PCdoB na  Assembleia está sendo organizado pelo deputado Othelino Neto (Solidariedade);
  • o grupo reúne deputados do PCdoB, do PSB, do Podemos e do próprio Solidariedades, muitos dos quais de oposição a Brandão.

– A formação deste bloco visa garantir o PCdoB nas comissões, de onde ele foi retirado arbitrariamente ano passado; é claro que há nele deputados de oposição, como Othelino Neto e Fernando Braide (Solidariedade), mas o PCdoB não faz oposição ao governo Brandão”, garantiu Márcio Jerry.

A Assembleia Legislativa retoma os trabalhos na próxima segunda-feira, 3…

Marco Aurélio D'Eça