Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Brandão recebe prefeitos e já encaminha campanha de Orleans

Governador discute diretamente com os aliados no interior o projeto para a sua sucessão em 2026, em reuniões semanais, muitas delas com a presença do próprio sobrinho secretário

 

PROCISSÃO DE PREFEITOS. Brandão trata sobre demandas municipais e sobre sucessão estadual

O governador Carlos Brandão (PSB) já está em plena campanha pela viabilização do secretário de Articulação Municipal Orleans Brandão (MDB) à sua sucessão; a divulgação da pesquisa do instituto Paraná, na sexta-feira, 14, foi apenas a forma que ele encontrou de dizer que não pretende estar com os remanescentes do dinismo em 2026.

“Mais um dia de municipalismo. Hoje recebemos mais 12 prefeitos. Já são 32 prefeitos e vamos continuar avançando. Sempre ouvindo as demandas das cidades para que a gente possa atender e melhorar a vida das pessoas”, afirmou o governador, na última segunda-feira, 17, quando recebeu mais uma leva de prefeitos. (Veja o vídeo acima)

TODOS AO PALÁCIO. Brandão e Orleans com prefeitos recebidos em palácio: demandas e atendimento político

Deputados estaduais mais alinhados a Brandão também já falam abertamente de Orleans como o candidato do Palácio dos Leões; segundo apurou este blog Marco Aurélio d’Eça, o próprio Orleans já fala aos interlocutores na condição de “muito candidato a govenador do grupo”.

AÇÕES INDEPENDENTES. Orleans faz um panorama de suas audiências no Palácio dos Leões

Este blog Marco Aurélio d’Eça, inclusive, tratou desta posição brandonista na análise “Brandão prefere vencer o governo; pouco importa as vagas de senador…”.

Sob qualquer ótica que se veja, a nova postura do governador em relação ao sobrinho é a mais cristalina informação de seu rompimento com o grupo de Flávio Dino.

O que os dinistas farão com essa informação só o tempo dirá…

Sair da versão mobile