Aliados de Weverton também reforçam palanque de Camarão no interior…

Prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças ligadas ao senador do PDT têm participado de todos os atos políticos do vice-governador na região do Baixo Parnaíba

 

PEDETISTAS DE MATA ROMA. Rodrigo Lago fez as honras da casa do prefeito Besaliel Freitas e seus aliados ao vice-governador Felipe Camarão

O vice-governador Felipe Camarão (PT) tem fortalecido sua presença na região do Baixo Parnaíba com ações importantes e participação em eventos com prefeitos e lideranças políticas, todas elas ligadas ao senador Weverton Rocha (PDT). 

No final de semana passado e início desta, por exemplo, ele participou de dois eventos importantes, em Mata Roma e Duque Bacelar, respectivamente ao lado dos prefeitos Besaliel Freitas e Flávio Furtado (ambos do PDT).

  • mas a presença do vice-governador atraiu outras lideranças do PDT ligadas a Weverton;
  • em Duque Bacelar, por exemplo, foi visto o ex-prefeito de São Bernardo, João Igor;
  • ele é filho do prefeito de Araioses, Neto Carvalho, líder político em, toda a região.

Em Mata Roma, Felipe Camarão esteve ao lado do deputado estadual Rodrigo Lago (PCdoB).

Foi em Duque Bacelar que o deputado estadual Aluizio Santos (PL) chamou Felipe Camarão de “próximo governador”, declarando apoio dele e da prefeita de Chapadinha, Dulcilene Belezinha, também do PL; este fato foi registrado em primeira mão neste blog Marco Aurélio d’Eça, no post “Felipe Camarão amplia bancada aliada na Assembleia Legislativa…”.

PEDETISTAS DE DUQUE BACELAR. Camarão destacado por Aluizio Santos na presença do prefeito Flávio Furtado, do ex-prefeito João Igor e do vereador Cláudio Furtado

  • mas é a presença dos prefeitos ligados ao senador Weverton que chama a atenção;
  • o senador lidera cerca de 90 prefeitos entre pedetistas e filiados a outros partidos.

“Há uma movimentação clara entre aqueles que defendem que o atual governador cumpra o compromisso assumido nas eleições de 2022. (…) Essa equação, na minha visão, só se resolve com um anúncio claro e imediato de Felipe Camarão como o candidato do grupo, dando a ele um papel de destaque na estrutura do governo”, indicou, ainda em fevereiro, o ex-prefeito de Timon Luciano Leitoa, um dos principais aliados de Weverton Rocha no Maranhão; este fato também foi registrado neste blog Marco Aurélio d’Eça, no post “Aliado histórico de Weverton defende lançamento imediato de Camarão ao governo…”.

A aliança com Weverton Rocha foi defendida por Felipe Camarão ainda em outubro de 2024, quando pregou a chapa com ele de candidato ao governo, o senador e o governador Carlos Brandão (PSB) como candidatos ao Senado.

De lá para cá, mesmo com as idas e vindas da aliança que deve embalar sua candidatura, ele mantém-se no mesmo projeto…

Marco Aurélio D'Eça