Deputados estaduais e aliados políticos do governador mostraram forte incômodo com os gestos do Palácio dos Leões em favor do vice-governador Felipe Camarão – e com a recíproca dos aliados do ministro do STF Flávio Dino

IMAGEM SÍMBOLO. A presença de Orleans Brandão em eventos com Felipe Camarão é o que mais incomoda os brandonistas contrários à pacificação
Exclusivo
Este blog Marco Aurélio d’Eça conversou com pelo menos doze deputados estaduais, auxiliares do governo e aliados políticos do governador Carlos Brandão (PSB) sobre os recentes gestos do Palácio dos Leões em favor do vice-governador Felipe Camarão (PT); e percebeu em todos eles um forte incômodo com a reaproximação dos dinistas.
- Brandão abriu espaço na agenda do governo para participação direta de Felipe Camarão em entrega e lançamento de obras; (Veja aqui, aqui e aqui)
- além disso, o vice-governador recebeu na última semana apoio de secretários de estado e de prefeitos em diversos municípios; (Leia aqui, aqui e aqui)
- diante da movimentação do Palácio dos Leões, este blog Marco Aurélio d’Eça ouviu a bancada dinista, que respondeu positivamente aos gestos. (Veja aqui)
“Essa reunificação é ruim pra mim; pro meu projeto de 2026”, admitiu um dos deputados ligados ao governo e que rejeita a aproximação dos dinistas.
“Eu ainda preciso entender como um governo abre mão de uma bancada de 30, 35 deputados em favorecimento a uma meia dúzia”, reclamou outro parlamentar.
Este blog Marco Aurélio d’Eça, a pedidos, decidiu manter os nomes dos parlamentares “em off”; até por que, como eles mesmos dizem, “Brandão sabe quem é quem no seu lado”.
Mas a postura dos deputados mostra que é a Assembleia o principal foco de resistência à reunificação entre os grupos de Brandão e os remanescentes do governo Flávio Dino.
Para esses aliados, a aliança em torno de Felipe Camarão resultaria na retomada do poder pelos dinistas; e acham que isso prejudicaria seus projetos políticos.
- dos ouvidos pelo blog, a maioria absoluta defende a permanência de Brandão no cargo;
- para eles o governador tem plenas condições de lançar qualquer nome e vencer a eleição.
No Palácio dos Leões, a ordem é que os gestos em favor de Camarão continuem sendo feitos.
E os dinistas agradecem…