Com articulação do deputado federal Rubens Júnior e do Coletivo Nós, vice-governador participa de encontro que reúne o presidente Francimar Melo e o secretário Washington Oliveira, dentre outras lideranças da CNB

PROJETO 2026. Na presença dos líderes das várias correntes petistas, Felipe Camarão fala do projeto do partido para a sucessão estadual
O vice-governador Felipe Camarão participou nesta quarta-feira, 30, de um encontro com forte simbolismo da sua situação político-eleitoral no PT.
Articulado pelo mandato de vereador de São Luís exercido pelo Coletivo Nós e pelo grupo do deputado federal Rubens Júnior, a reunião teve a presença do secretário de Representação do Governo maranhense no Distrito Federal, Washington Oliveira, e do presidente do PT maranhense, Francimar Melo.
- o encontro representou o lançamento da chapa “PT de Todos Nós-Com Lula e Camarão” à eleição para o diretório de São Luís;
- a covereadora do Coletivo Nós, Raimunda Oliveira, vai disputar a presidência municipal do partido na capital maranhense.
- o alinhamento de Washington e Francimar Mello à campanha de Camarão é um passo significativo na unificação petista.
“Foi um momento potente de escuta, alinhamento político e reafirmação do nosso compromisso com um PT enraizado nas lutas populares da periferia e Zona Rural”, publicou Camarão em suas redes sociais.

CAMINHO DA UNIFICAÇÃO. Articulada por Raimunda Oliveira e pelo Coletivo Nós, Washington e Francimar se alinharam ao projeto Camarão
O encontro reunindo Washington Oliveira e Francimar Melo – além de outros nomes da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB) – ocorre dias depois de este blog Marco Aurélio d’Eça publicar o post “Os petistas contra o PT no Maranhão”, que expôs a resistência de setores do partido à candidatura do vice-governador.
“A maioria da CNB torce o nariz para a candidatura de Felipe Camarão ao governo; eles reclamam, principalmente, que ele quer tomar o partido, com novas lideranças”, revelou o post, publicado no sábado, 26.
Além de Washington Oliveira e Francimar Melo – que lideram a CNB – a reunião de quarta-feira, 30 contou ainda com representantes do ex-secretário Chico Gonçalves, também de Cricielle Muniz e Creuzamar de Pinho; a chapa já contava com as correntes Articulação de Esquerda e Democracia Socialista (DS).
Durante o encontro, a chapa “PT de Todos Nós-com Lula e Camarão” reafirmou apoio à reeleição de Francimar Mello à presidência do PT estadual…
Com informações de Assessoria